quarta-feira, 20 de julho de 2016

Abutres em abundância no Douro

Inserido no projecto LIFE RUPIS, técnicos do ICNF ,  Junta de Castilla Leon, Associação
Transumância e Natureza e Palombar estão ocupadas na monitorização dos locais de nidificação de Abutre do Egipto, serão divulgados em breve os resultados da monotorização da primeira época de nidificação.

Durante o trabalho de campo, foram avistados muitos abutres das três espécies que ocorrem e nidificam em Portugal (Grifo, Abutre Negro e Abutre do Egipto). Em algumas ocasiões é possível serem visto três ao mesmo tempo como é observado na imagem (Foto: Emanuele Siracusa) no alimentador de Abutres gerido pela ATN no Vale do Côa.  Existem poucos locais onde esta imagem é possível dai a importância da Região do Douro para a conservação destas espécies.  A área de intervenção do projecto entre Portugal e Espanha conta com cerca de 115 casais de Abutre do Egipto, uma abundante população de Grifos e foi recentemente colonizada por Abutre Negro, com um casal reprodutor com sucesso pelo terceiro 
ano consecutivo. Vamos mantendo a divulgação de notícias sobre o trabalho que está a ser desenvolvido no âmbito do projecto. 

Fonte:http://www.4vultures.org/2016/07/02/vultures-galore-in-the-douro/