sexta-feira, 1 de julho de 2016

APRESENTAÇÃO DO PROJETO LIFE RUPIS

O salão do Posto de Turismo do cais Fluvial de Barca d'Alva encheu-se para a apresentação do projeto LIFE Rupis, no passado dia 23, financiado pela União Europeia.
Um projeto pioneiro e transfronteiriço, com ações de grande potencial, pela implementação de ações que reforcem a conservação de espécies e incentivem a agricultura e o pastoreio tradicionais, de forma a preservar a beleza natural e a riqueza faunística da região, e pela promoção do Douro Internacional através do turismo da natureza e da consequente valorização dos seus produtos e serviços.
A SPEA (Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves) é a entidade coordenadora do projeto e conta mais oito parceiros (a Associação Transumância e Natureza, a Palombar, o Instituto de Conservação da Natureza e Florestas, a Junta de Castilla y León, a Fundación Patrimonio Natural de Castilla y León, a Vulture Conservation Foundation, a EDP Distribuição e a Guarda Nacional Republicana).

Ver site www.rupis.pt

LIFE RUPIS OFFICIAL PROJECT PRESENTATION
Barca d'Alva's tourism lounge was filled for the LIFE Rupis official presentation, a project funded by the European Union.
A pioneer, cross-border and huge potential project with actions to increase species conservation and encourage traditional agriculture and grazing, in a way to preserve the natural beauty and the region's richness fauna. It will promote the nature tourism of Douro International and th consequent development of its products and services.

SPEA (Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves) is the project coordinator which has eight partners (the Associação Transumância e Natureza, the Palombar, the Instituto de Conservação da Natureza e Florestas, the Junta de Castilla y León, Fundación Patrimonio Natural de Castilla y León, the Vulture Conservation Foundation, the EDP Distribuição e and the Guarda Nacional Republicana).

See site: http://www.rupis.pt/en/