terça-feira, 19 de julho de 2016

Apresentação | Presantation Tom Verhoeve

Bem, este sou eu, Tom Verhoeve, 23 anos de idade  a caminho de me tornar um verdadeiro biólogo. Ainda estou a estudar Biologia Aplicada em  Almere, Holanda. Mas entretanto enquanto estagiário estou a trabalhar na Reserva da Faia Brava. Para além de estar rodeado de amigos da ATN tenho coisas muito interessantes para fazer. A pesquisa da qual estou  a participar é essencialmente sobre  coelhos  como espécie chave para a Reserva. Para além dos coelhos estou também atento a carnívoros e perdizes.   Caminho pela Reserva à procura de excrementos   dessas espécies que eu tento identificar. Depois disso vou fazer uma mapa com os dados recolhidos para tentar perceber como a presença do coelho variou ao longo dos últimos três anos.


So, this is me, Tom Verhoeve, 23 years old and well underway to be a real biologist. I am still studying though  applied biology at the CAH Vilentum in Almere, the Netherlands. But in the meantime, as an intern, I am working for ATN in the Faia Brava reserve. Next to having a great family here at ATN I have some very interesting things to do. The research that I am taking part in is mostly about rabbits as they are a key species to the reserve. Next to rabbits I am looking for carnivores and partridges. I do this mostly by walking transects in and around the reserve on which I look for droppings of said species, which I then determine. Afterwards I will be making a map of the collected data and I will be analyzing how the rabbit presence has changed in the past three years.