segunda-feira, 8 de maio de 2017

Campanha Vigilância de Incêndios 2017 – Seja voluntário(a) na Reserva da Faia Brava e venha prevenir uma da maiores ameaças à conservação da biodiversidade.



 
Inclui

·         Kit básico de alimentação
·         Alojamento em antiga escola recuperada
·         Acampamento opcional no coração da Reserva da Faia Brava
·         Binóculos
·         Certificado de participação

Quando
2017-06-05 até 2017-09-29
Onde
Área Protegida Privada da Faia Brava e ZIF Algodres/Vale de Afonsinho
Nome do Contacto
Telefone do Contacto: 271 311 202
Participantes
Maiores de 18 anos.

Neste Verão, a Associação Transumância e Natureza (ATN) procura voluntários para ajudar na vigilância contra incêndios. Com um grupo de amigos ou a título individual, venha viver a experiência única de colaborar com a nossa equipa de campo e equipa técnica nas acções de prevenção de incêndios, e ficar a conhecer ao pormenor a reserva Faia Brava.
O programa é aberto a pessoas com mais de 18 anos que tenham gosto em estar em contacto com o mundo natural e em contribuir para a sua defesa e protecção.

Os voluntários ficarão alojados na Aldeia de Algodres (aproximadamente a 3,5 km da Reserva da Faia Brava e a 800m do local mais utilizado para a vigilância, a Capela de Santa Bárbara). O alojamento será na antiga Escola Primária que foi remodelada, possuindo as condições básicas de habitação, tais como casa de banho, cozinha partilhada, e dormitório igualmente partilhado. Na aldeia de Algodres existe um café com acesso Wi-fi à internet, mini-mercado e posto de correios.

Será fornecida uma caixa com ingredientes básicos para os voluntários poderem confeccionar as suas refeições (não inclui peixe, carne ou legumes)
O período de duração (datas) é definido pelos voluntários conforme a sua disponibilidade. Durante o período de voluntariado deverá garantir a vigilância contra incêndios durante um período do dia, definido previamente pela ATN. No seu tempo livre deixe a calma tomar conta de si, inspire-se no património paisagístico da região e desfrute da sua passagem pelo apaixonante vale do Côa.

A inscrição é obrigatória, devendo para tal contactar a Associação Transumância e Natureza através do email ou telefone.

Ajude-nos a manter a Reserva da Faia Brava livre de incêndios!