quinta-feira, 22 de março de 2018

ATN comemora Primavera e Dia das Florestas na Escola || ATN Celebrates Spring and Forest Day at School

Para celebrar o início da Primavera e o Dia das Florestas (21 de Março), a ATN esteve presente na Escola Secundária de Figueira de Castelo Rodrigo, no dia em que esta também dedicou às ciências.

A ATN esteve com os alunos a dinamizar o Jogo da Glória Gigante, desenvolvido pelo projecto ECOA e, uma vez que no dia também se celebrou a Floresta, foram ainda apresentadas algumas espécies de árvores autóctones jovens. 

O objectivo desta apresentação foi promover o contacto destas árvores na sua fase inicial, para que estes as conheçam e as saibam identificar no campo, até para as poder proteger.

Para além disso, foram ainda abordados o conceito de autóctone e as características das árvores.

O dia foi muito animado, com uma participação activa e interessada dos alunos. 

Como foi o Dia da Floresta, a nossa comemoração recai sobre as acções de reflorestações de recuperação das áreas ardidas, realizadas pela ATN, com plantações de árvores autóctones e resilientes, ao longo dos últimos meses.

Esta é a nossa melhor forma de comemoração, através da promoção da regeneração arbórea autóctone da região e da tentativa de recuperar o que foi perdido pelos incêndios.

Neste Dia das Florestas agradecemos ainda a todos os voluntários e colaboradores que participaram nas acções de reflorestação, pois sem eles e sem estas iniciativas não "haveria" Dia das Florestas para celebrar.


----- ENGLISH VERSION -----

To celebrate the beginning of Spring and Forest Day (March 21th), ATN was present at the Figueira de Castelo Rodrigo High School, on the day it was also dedicated to the sciences.

ATN was with the students to invigorate the
Giant Game of Glory, developed by the ECOA project and, since the day was also celebrated the Forest, were also presented some species of young native trees.

The purpose of this presentation was to promote the knowledge of these trees in their initial phase so  they know and can identify them in the field, even to protect them.

In addition, the concept of autochthonous and the characteristics of the trees were also discussed.

The day was very lively, with an active and interested participation of the students.



Because it was the Day of the Forest, our celebration was about the actions of reforestation of recovery of the burnt areas, carried out by the ATN, with plantations of native and resilient trees, during the past months.

This is our best way of celebrating, through the promotion of the region native tree regeneration and the attempt to recover what was lost by the fires.

On this Day of Forests we also thank all the volunteers and collaborators who participated in the reforestation actions, because without them and without these initiatives there would "be no forest day" to celebrate.